
Felipe Neto é um cara que decidiu que iria fazer sucesso. Lembro de um texto em que ele diz ter fugido de casa na adolescência para bater na porta do projac em busca de emprego, isso já diz muito a respeito dele, afinal ele não fugiu com o circo ou com um teatro que ele tinha certeza de que seria aceito e viveria da arte no anonimato, ele foi bater na porta da globo! Mais do que seguir a carreira, ele queria fazer sucesso...
...Até aí tudo bem...
Quem esta dentro desse mundinho dos blogs desde sempre, como eu, sabe que antes de vlogger ele foi blogueiro do "controle remoto". No blog foi onde ele fez a primeira pataquada para conseguir chamar a atenção de forma fácil: Começou a criar polêmica.
Felipe Neto não gostava de Crepúsculo. Felipe Neto não queria o Robinho na seleção. Felipe Neto não acreditava em Deus. Ja chegou até a fazer um post da Europa onde ele enumerava todos os motivos pelos quais o lugar onde ele estava era melhor do que o Brasil. Mais do que por qualquer coisa, Felipe Neto começou a chamar a atenção pela a marra e a arrogância infantil.
Totalmente sem classe...
Obviamente os textos exagerados daquele carioca surtiram efeito. O blog tinha muita visibilidade e era um verdadeiro portal de discussões inúteis
"Outros, inclusive blogueiros, viam em Felipe Neto um charlatão. Mais do que isso, Felipe Neto foi considerado mero rapaz esperto que pegou com maestria um nicho para leitores de baixo QI." Ja dizia Fred Fagundes.
Com a explosão dos videos do Pc Siqueira o Felipe Neto viu ali mais uma oportunidade de fazer sucesso.
Nascia ali o "Não faz sentido".
Hoje o Felipe Neto é o vlogger numero um do Brasil (vinde que tem uns cinco realmente relevantes em numeros de acessos) usando praticamente a mesma formula do "controle remoto" só que com um algo a mais. Ele pula, grita, fala palavrão, tudo que um garoto de catorze anos quer ver num video. Algo meio "Pânico na tv".
Alguns realmente fazem sentido - só me veio um na cabeça no momento "sedução e cantadas" - mas na maioria das vezes tudo não passa de um exercício de futilidade, ou vai me dizer que "crepúsculo é coisa de menininha" é uma grande revelação para você?
E deu certo, hoje ele tem o que quer. Apesar de que, ser famoso na internet não é algo tão extraordinário assim. Estatisticamente falando, Angela Bismarchi ainda é mais famosa do que qualquer celebridade da web.
Oportunismo, futilidade, sensacionalismo, infantilidade, é basicamente por esses motivos que não gosto do Felipe Neto como artista (?) ou o que quer que ele seja.
"Mas lembrando que, aqui eu critico a atitude, e não a pessoa em si por trás dela". Parafraseando o próprio Felipe Neto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário