Quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tem levantado. E qualquer que não se prostrar e não a adorar, será na mesma hora lançado dentro da fornalha de fogo ardente. (Daniel 3:5-6)
Sadraque, Mesaque e Abede-nego fizeram a diferença não se inclinando diante da estátua (Daniel 3:12) nós precisamos fazer a diferença em nossa sociedade, não podemos de maneira nenhuma viver os padrões impostos por esse mundo mal, pois todos os seus valores são bem diferentes dos nossos, eles pregam a corrupção, a idolatria, o sexo sem compromisso e muitas outras coisas totalmente contrárias a vontade de Deus. Uma sociedade onde se pode fazer de tudo e esse tudo é considerado completamente normal. Precisamos fazer a diferença, assim como esses três jovens que não se inclinaram e fizeram a diferença no meio daquela grande multidão e Deus não os desamparou.
Sabe, tudo isso me faz recordar de um episodio que vivi há alguns anos atrás, que me fez querer ser diferente. Eu trabalhava em um certo lugar onde tinha um fluxo muito grande de pessoas, e sinceramente eu não me importava em fazer a diferença, o que me importava é que eu frequentava os cultos, ministrava louvor e para mim era o suficiente, de uma certa forma eu sempre estava em evidência (e quem não gosta disso), mas chegou a um ponto que fugiu completamente do meu controle, já não me relacionava bem com as pessoas, dava para contar nos dedos as que ainda tinha algum tipo de contato, até que um dia uma jovem que trabalhava comigo me disse coisas que jamais esperei ouvir de alguém e que mexeu muito comigo, naquele momento ela me disse –Você disse que é evangélico? Nossa não consigo ver nada de Cristo em você! Foi um choque muito grande, jamais esperava ouvir isso de alguém, aquelas palavras ficaram martelando em minha cabeça durante dias, foi quando Deus ministrou algo em meu coração; que não adianta frequentarmos os cultos, ministramos louvor, fazermos evangelismo, orar e jejuar, se não refletirmos o caráter de Cristo.
O mundo anseia ver Cristo em nós, assim como Sadraque, Mesaque e Abede-nego fizeram a diferença servindo a Deus incondicionalmente e não se importando com o que ia acontecer, eles estavam unicamente preocupados em permanecer obedientes a Deus. Precisamos fazer esta escolha, não nos importando com o que pode acontecer. O mundo precisa nos reconhecer como filhos de Deus, a luz de Cristo precisa brilhar em nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário